Atual campeã da Liga Mundial, a França será o principal adversário do Brasil na fase de grupos do Mundial Masculino de vôlei em 2018. Entre os dias 10 e 30 de setembro do ano que vem, a seleção brasileira lutará pelo tetracampeonato do torneio, que será disputado entre os dias 10 e 30 de setembro, na Itália e na Bulgária.

O sorteio que definiu os grupos do mundial foi realizado na tarde desta quinta-feira (30), em Florença, na Itália, cidade que será uma das sedes do mundial. Além da França, o Brasil vai enfrentar, ainda na primeira fase, as seleções de Canadá, Egito, China e Holanda.

Tranquilidade. Apesar de estar com a França, time que tem apresentado um voleibol considerado por muitos o mais bonito do planeta, o Brasil não deve ter dificuldades para se classificar para a segunda-fase da competição. Isso porque os quatro melhores colocados no grupo se classificam, e as atuais campeãs da Liga são as únicas com as quais o Brasil deve ter grande dificuldade.

Continua após a publicidade

Oura seleção que pode apresentar algum risco é o Canada, que neste ano conseguiu a inédita medalha de bronze na Liga Mundial. A seleção da América do Norte tem apresentando uma evolução considerável no seu voleibol, principalmente após a conquista da segunda divisão da Liga Mundial em 2016, e a chegada às quartas de final dos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Veja os grupos do Mundial Masculino de Vôlei de 2018:

 


Comments are closed.