A cidade de Caeté, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi uma das mais atingidas pelo forte temporal que causou diversos estragos na tarde de quarta-feira (29). O município, de pouco mais de 40 mil habitantes, tem 200 famílias desabrigadas, sendo que 40 delas estão temporariamente no Ginásio Poliesportivo. Além disso, 2 mil residências foram danificadas durante o temporal. Com isso, a Prefeitura fez um apelo nesta quinta-feira (30) por doações de diversos produtos diferentes. 

A reportagem de O TEMPO está na cidade e percebe que a maioria das pessoas perderam praticamente todas as telhas das casas e, consequentemente, tiveram roupas, eletrodomésticos e outras coisas atingidas pela água.

Para os desabrigados, a Prefeitura pede ajuda com roupas, colchões, materiais de higiene pessoal, água mineral, telhas, produtos de limpeza e mantimentos não perecíveis. Todas as entregas podem ser feitas no Poliesportivo, que fica na avenida Carlos Cruz, no bairro José Brandão.

Continua após a publicidade

Diante da grande necessidade, outros dois pontos de doação foram divulgados na região metropolitana, sendo o Servas na capital mineira e a Defesa Civil, em Contagem. Confira os endereços dos pontos de doação: 

 – CAETÉ – Ginásio Poliesportivo de Caeté – Avenida Carlos Cruz, s/n – Bairro Barro Preto – Caeté/MG;

– CONTAGEM – Defesa Civil de Contagem – Rua vereador Deivid Costa, 14,  Bairro Fonte Grande – 24 horas

BELO HORIZONTE- Serviço Voluntário de Assistência Social  (Servas) – Av. Cristóvão Colombo, 683, Bairro Funcionários


Comments are closed.