A chuva de granizo que causou estragos em diversos municípios da região metropolitana de Belo Horizonte nesta quarta-feira (29), continua proporcionando imagens impressionantes na manhã desta quinta-feira (30). No bairro Santo Antônio, em Pedro Leopoldo, a rua Otávio Gouveia ficou tomada por uma camada grossa de gelo, que chega a lembrar neve. 

A via fica em uma espécie de vale, com dois morros que formam uma parte mais baixa no centro. Com isso, na tarde de quarta, todo o gelo que caiu do céu acabou se acumulando no centro da rua. Inês Batista Vieira, de 49 anos, trabalha em uma loja de ferragens da rua e conta que ficou assustada quando a chuva começou. 

“Foi muito de repente. Primeiro a energia acabou e aí já começou a cair pedra atrás de pedra, algumas enormes. Teve uma vizinha aqui que a casa ficou tomada de lama e todos que tinham telha de amianto estão com a casa toda molhada e o teto repleto de furos”, detalhou a mulher, que vive na cidade há 40 anos e nunca tinha visto nada parecido. 

Continua após a publicidade

Ainda segundo Vieira, a loja em que ela trabalha vende telhas de metal, que inclusive já acabaram. “A água minava pelas lâmpadas das casas, está todo mundo destelhado. Hoje no bairro só se vê gente limpando casa e comprando telha para tampar os buracos antes que venha mais uma chuva”, conta a moradora. 

FOTO: INES BATISTA / WEB REPÓRTER
NEVE EM PEDRO LEOPOLDO
Um trator foi necessário para liberar a rua do gelo

A reportagem de O TEMPO está tentando contato com a Defesa Civil do município, porém, ninguém atende os contatos telefônicos. Porém, imagens divulgadas nas redes sociais indicam que até mesmo um trator foi necessário para mover as pedras de gelo da rua. “Mas continua um monte de gelo lá até agora (quinta-feira de manhã)”, finaliza a moradora da rua Otávio Gouveia. 


Comments are closed.