O treino do Cruzeiro nesta quinta-feira (30) na Toca da Raposa II teve algumas novidades. A maior dela foi a presença do lateral-direito Vitinho, 18, jogador da base que foi incorporado ao grupo profissional. Com Ezequiel se recuperando de uma cirurgia, Galhardo poupado por causa de dores musculares, além de Lennon liberado para resolver problemas particulares, o jovem pode ficar no banco domingo no duelo contra o Botafogo, às 17h, no Rio de Janeiro. O volante argentino Lucas Romero, improvisado, deve ser o titular da posição.

Já o zagueiro Murilo retorna ao time, recuperado de dores musculares, que o deixaram de fora da partida contra o Vasco no fim de semana. Murilo deve atuar ao lado de Digão na zaga celeste no último compromisso do Cruzeiro na temporada. “É o último jogo. Meu pensamento é finalizar bem. Espero estar entre os 11 e dar o meu melhor para ajudar o time a encerrar bem a temporada”, diz Murilo.

Enquanto muitos falam que o Cruzeiro entrará em campo sem qualquer pretensão, o defensor avisa que a situação não é bem assim. “A camisa do Cruzeiro envolve muita coisa. Sempre que eu estou em campo eu entro para dar o meu melhor. É o clube que me resgatou de onde eu vim e tenho muito a agradecer e honrar essa camisa”, diz Murilo, jogador que despertou a atenção de vários clubes do Brasil e até de fora do país pelas atuações em 2017. Foram 30 jogos, 23 só pelo Campeonato Brasileiro, onde se tornou titular absoluto do técnico Mano Menezes.

Continua após a publicidade

Futuro vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, garante ter recusado proposta de cerca de R$ 15 milhões pelo jogador. “Meu pensamento é de poder ganhar mais títulos pelo Cruzeiro. Tenho um carinho enorme pelo Cruzeiro. Primeiro quero focar aqui e depois pensar em jogar na Europa”, disse ele sobre as sondagens que vem recebendo.

Os jogadores fizeram apenas um trabalho de dois toques que foi comandado pelo auxiliar Sidinei Lobo, já que Mano Menezes só retorna à Toca da Raposa nesta sexta-feira (1º). O treinador foi liberado para resolver algumas questões particulares.