Considerados jogadores importantes na campanha do acesso à Série A e do título da Série B do América, os laterais Ceará e Pará, os meio-campistas Renan Oliveira e Gerson Magrão, além dos atacantes Luan e Felipe Amorim ficaram sem contrato com o clube nessa quinta-feira (30). Porém, a conversa com os atletas para falar em renovação só deverá acontecer depois que a diretoria do clube acertar o futuro do técnico Enderson Moreira. Em mais uma rodada de negociações, nada ficou definido em relação à permanência do treinador.

Ceará chegou ao América para a disputa da Série B após deixar o Internacional. No Coelho, o lateral fez um contrato baseado na produtividade, ou seja, a remuneração levou em consideração o número de jogos e os objetivos conquistados. O jogador já afirmou que tem interesse em renovar o contrato com o alviverde, uma vez que ele e sua família estão bem adaptados a Belo Horizonte.

O lateral-esquerdo Pará foi contratado pelo América no início desta temporada. O jogador pertence ao Cruzeiro, e a previsão inicial é que ele se reapresente ao clube celeste na primeira semana de janeiro, quando o clube começa sua pré-temporada. O jogador também manifestou interesse em permanecer e disputar a Série A pelo Coelho.

Continua após a publicidade

Meio-campo. Em sua segunda passagem pelo América, o meia Renan Oliveira, que defendeu as cores do clube também em 2014, foi contratado pelo alviverde no início deste ano. O jogador chegou ao Coelho depois de rescindir contrato com o Atlético. Durante os exames médicos da pré-temporada, o meia teve constatada uma arritmia cardíaca e precisou passar por cirurgia, mas se recuperou e foi decisivo na campanha do título e do acesso.

Ainda no gramado do Independência, após o jogo com o CRB que valeu o título da Segunda Divisão, Renan Oliveira reafirmou sua vontade de permanecer no Coelho. “O América me abriu as portas nesta temporada, e eu pude dar uma retomada na minha carreira. Ainda não conversamos, mas a minha vontade é de continuar no clube e disputar a Série A”, afirmou.

Um dos jogadores mais experientes do elenco, o meia Gerson Magrão chegou ao América no início desta temporada depois de defender o CRB na Série B do ano passado. O atacante Luan veio para o alviverde por empréstimo do Palmeiras, enquanto o meia-atacante Felipe Amorim foi emprestado pelo Fluminense. “Eu não sei se vou ficar para o ano que vem. Neste momento quero apenas aproveitar as férias, e depois vamos sentar para definir o meu futuro”, declarou Luan.

Além deles, também ficaram sem contrato nessa quinta-feira (30) o goleiro Fernando Leal, o zagueiro Renato Justi, os volantes David e Rafael Jataí e os atacantes Hugo Almeida e Mike. Destes atletas, Renato Justi, David, Rafael Jataí e Mike não devem ficar para 2018.