A nova diretoria do Atlético vai buscar um novo preparador físico para 2018. Nesta sexta-feira (1º), Carlinhos Neves anunciou sua saída do clube ao final da temporada. O preparador informou que deixa o Galo para tocar projetos pessoais e ficar mais próximo da família.

A decisão pela saída de Carlinhos Neves do Atlético já havia sido tomada desde setembro. O preparador físico já não contava com total aceitação por parte da direção atleticana e vinha tendo o trabalho questionado, conforme informou o SuperFC na época da saída de André Figueiredo do cargo de diretor de futebol, retornando para a base alvinegra.

Na ocasião, a direção se reuniu com o preparador e optou por sua continuidade para evitar uma quebra de trabalho. Em duas ocasiões, Carlinhos chegou a entregar o cargo, o que não foi aceito pelo presidente Daniel Nepomuceno. Porém, nas conversas entre a cúpula atleticana e Neves, já havia sido decidido o seu desligamento do cargo de preparador físico ao final de 2017.

Continua após a publicidade

Carlinhos Neves tinha papel importante no dia a dia do Atlético, trabalhando em grande parte do planejamento de futebol do Galo nos últimos anos. Mas a condição física de alguns jogadores, lesões e decisões tomadas por ele causaram questionamentos de conselheiros e até ex-presidentes do clube.

Carlinhos Neves foi campeão da Libertadores em 2013, ao lado de Cuca. Em 2014, ele se transferiu para o futebol chinês, retornando ao time mineiro em 2015, como supervisor de preparação física do clube. Nesta temporada, reassumiu o posto de preparador físico atleticano, decisão tomada em acordo com Daniel Nepomuceno.

 “Queríamos que ele continuasse com a gente para 2018 e tentamos demovê-lo de sua decisão, mas ele se mostrou firme no seu propósito de ficar mais perto da família e se dedicar a outros projetos pessoais”, ressaltou o diretor de comunicação do Atlético, Domênico Bhering.

A despedida de Carlinhos Neves do Atlético será neste domingo, na partida com o Grêmio, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro “Precisava deste momento para reoxigenar e recuperar as minhas energias. Quem sabe daqui um tempo a gente não retorna”, declarou o preparador físico