Dois funcionários de um ferro velho ficaram feridos na manhã desta sexta-feira (1º) após uma explosão seguida de incêndio no bairro São José, na região Noroeste de Belo Horizonte. Além do estabelecimento, três casas vizinhas e um bar, que fica do outro lado da rua, ficaram danificados. 

O acidente aconteceu por volta das 9h na rua Doutor David Rabelo, em um espaço onde são armazenados diversos materiais recicláveis. O dono de 52 anos e um funcionário que não teve a idade divulgada estavam no local mexendo em frascos de aerosol quando, de repente, uma faísca teria provocado o estouro, segundo o Corpo de Bombeiros.

Com o impacto, os muros de duas casas ao lado do ferro velho e de uma terceira localizada nos fundos do local foram atingidos. Além disso, o teto de gesso de um bar do outro lado da rua caiu. As cadeiras plásticas do local também foram quebradas pela explosão.

Continua após a publicidade

Uma vizinha do local conta que levou um susto com o barulho. “Eu estava tomando banho quando escutei a explosão e saí correndo. Peguei a minha avó, que é de idade, e viemos todos para a rua”, contou a cabeleireira Camila Neves, de 19 anos.

Os dois feridos, que chegaram a ficar inconscientes, sofreram queimaduras de segundo grau e foram levados para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Eu cheguei, abri o bar cedo, estava limpando o salão quando fui na cozinha pegar um objeto. Ouvi a explosão e achei que fosse um terremoto. E na hora que eu vi o teto estava desabando”, lembrou a dona do bar atingido, Maria Helena Soares de Lima, de 56 anos.

Ainda não foi possível confirmar se o estabelecimento estava com a documentação em dia, ainda conforme os bombeiros. A Defesa Civil foi chamada para avaliar se as estruturas do ferro velho e das casas atingidas precisarão ser interditadas. 

FOTO: BOMBEIROS / DIVULGAÇÃO
explosão ferro velho
Bar que fica do outro lado da rua foi atingido

Foram necessários 7 mil litros de água para conter o incêndio. O rescaldo ainda é feito no local. Quatro viaturas dos bombeiros participaram dos trabalhos. A Polícia Militar (PM) isolou a área, que ficou tomada de curiosos.


Comments are closed.