No último domingo, 26, Diego “Fiuri” Ribeiro, atleta da Nova União, ampliou sua sequência de vitórias após nocautear Vava Lana no final do primeiro round de uma das lutas mais importantes da edição 78 do Shooto Brasil, que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, na Arena Upper. Com o nocaute, Fiuri amplia sua sequência de vitórias e chega a melhor fase de sua carreira, com quatro vitórias consecutivas e oito triunfos nas últimas nove lutas.

A preparação de Fiuri aconteceu na mesma academia de sempre, a renomada Nova União. que dominou as categorias mais leves do UFC e WEC por vários anos, mas muitas mudanças aconteceram nesse camp.

“A preparação foi impecável, mudamos muitas coisas nesse camp, mas o mais importante foi o número de sparrings na semana. Normalmente se faz dois sparrings por semana na Nova União, mas nesse camp resolvi fazer somente um. Isso me deixou mais inteiro para a luta e tive mais tempo para fazer outros treinos que eram fundamentais no meu entendimento, mas que eram quase impossíveis pelo excesso de treinos de alta intensidade. Conseguimos impor nossa estratégia, que era, e sempre será, terminar a luta rápida, sem fazer hora extra”.

Continua após a publicidade

As mudanças feitas pelo lutador e sua equipe surtiram ótimos resultados, como avalia o próprio atleta.

“Gostei muito do meu desempenho, acho que não poderia ter sido melhor. Não essa! Mas pode apostar que a próxima luta será melhor do que a última, nisso eu acredito”, pontuou, falando, na sequência, sobre os próximos planos para a carreira:

“Meu próximo passo é continuar evoluindo, continuar buscando melhorar. Esse sempre será o próximo passo. Não posso parar, não posso ficar estagnado. A médio prazo, quero assinar com um grande evento, acho que já está na hora, e a longo prazo, colocar um cinturão na minha parede. Meu maior objetivo é me tornar uma referencia de superação, não somente no esporte, mas na vida. Escrever uma história de superação e sucesso a ponto dela se tornar uma fonte de inspiração para milhares de pessoas”.


Comments are closed.