O atacante Fred lamentou nesta sexta-feira, em entrevista coletiva concedida na Cidade do Galo, o fato do Atlético chegar na última rodada do Campeonato Brasileiro dependendo de seu resultado e do resultado de outros adversários diretos para garantir vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

“Pelo que a gente fez no ano, merecemos esta situação e os outros clubes fizeram por merecer estar melhores que a gente. Mas não foram nos últimos jogos que chegamos neste ponto, é preciso ver o campeonato todo”, declarou Fred.

Para o atacante alvinegro, o fato do Atlético ter três treinadores ao longo do ano foi ruim para a campanha da equipe. “Quando se troca muito é ruim. Você vai sofrer, brigar lá embaixo. Mas todos temos uma parcela de responsabilidade. O ano não foi do jeito que a gente esperava. Que ele sirva de aprendizado para todo mundo”, disse Fred.

Continua após a publicidade

Sobre a partida com o Grêmio, Fred destacou que será impossível não ficar atento aos outros resultados da rodada. “O Oswaldo pediu para a gente não se preocupar no que acontece nos outros jogos, mas será bastante difícil. Temos de pensar, primeiro, em fazer o nosso resultado e depois ver o que vai acontecer”, ressaltou Fred, que nesta temporada já marcou 29 gols com a camisa alvinegra.

Fred também assumiu sua parcela de culpa pela situação lembrando o gol perdido contra o Corinthians na rodada passada.

“Qualquer um poderia ter errado aquele gol, menos eu. Fui frio quando o Cássio saiu, fechou meu ângulo. Um pouco de precipitação no arremate, tive que dar uma ajeitada. Quando dei o corte, vi um vulto passando, acho que era o Balbuena, a bola ficou muito no meio do meu corpo, acabou subindo. Foi detalhe. O que me conforta é que tentei dar o meu melhor”, disse o atacante.