Início Notí­cias Capinópolis Escrivão Judicial recebe medalha de servidor do ano em Capinópolis

Escrivão Judicial recebe medalha de servidor do ano em Capinópolis

Publicada em:

Imagem: Jairo Giroto (Centro), a promotora de Justiça Maria Carolina Silveira Beraldo e do Juiz Thales Cazonato Corrêa

CAPINÓPOLIS, MINAS GERAIS – O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) realizou cerimonial para entrega de título e medalha de honra ao mérito na última quinta-feira (30) de novembro – Jairo Giroto Parreira, Escrivão Judicial, recebeu a medalha de mérito “Desembargador Hélio Costa” pelos relevantes serviços prestados à Justiça e à comunidade capinopolense.

O salão do tribunal do juri do fórum de Capinópolis ficou lotado e contou com a presença dos familiares do agraciado e personalidades ilustres da sociedade capinopolense. O presidente da 213ª subseção da OAB, Alexandre Santos Gomes, o prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto e os vereadores Aparecido Ribeiro Alves e Edward Sales Moreira – que também foi o cerimonialista – prestigiaram a homenagem.

Continua após a publicidade

A entrega do diploma e medalha foi feita pelo juiz da comarca de Capinópolis, Thales Cazonato Corrêa. A promotora de Justiça, Maria Carolina Silveira Beraldo, acompanhou de perto da homenagem.

Jairo é servidor público no fórum da comarca de Capinópolis há 19 anos e já atuou nas comarca de Ituiutaba, São Roque de Minas e Carmo do Paranaíba.

Jairo fez questão de compartilhar a homenagem com os amigos de trabalho. “Sinto-me honrado e bastante envaidecido em fazer parte da galeria de ilustres personalidades do Tribunal de Justiça de Minas Gerais que já receberam esta Medalha, tendo em vista que seu patrono, Desembargador Helio Costa, foi um exemplo de Magistrado que amou o Direito e que sempre soube distribuir a Justiça com absoluta honradez. Com muita humildade, reconheço que a conquista desta Medalha não representa apenas o esforço de um Servidor Público, mas da mobilização de forças de todos aqueles que no decorrer do tempo nesta Comarca de Capinópolis contribuíram para a superação das inúmeras dificuldades encontradas no dia a dia. Talvez o melhor de tudo isso, seja o fato de saber que Deus iluminou meus caminhos colocando pessoas que sempre me deram forças para seguir em frente, fosse com uma palavra de conforto, um incentivo, um abraço, uma informação, uma orientação, um acesso, ou ajudando-me de alguma outra forma. Divido esta honraria com meus familiares, colegas de trabalho do TJMG, estagiários, cedidos, terceirizados, integrantes do MP e TRE e, principalmente, com meus superiores com quem trabalhei, verdadeiros responsáveis por essa conquista. Fiquei também muito feliz em razão do comparecimento de várias pessoas de Ituiutaba e Uberlândia que compareceram na cerimônia, familiares, advogados, amigos, serventuários da justiça e autoridades”, disse Jairo.

A entrega de Medalha Desembargador Hélio Costa, instituída pela Resolução nº 296/1995, em homenagem ao meritório trabalho do Desembargador Hélio Costa durante sua brilhante carreira de magistrado, é concedida bienalmente e destina-se a agraciar pessoas que venham prestando ou tenham prestado relevantes serviços ao Poder Judiciário desta Comarca e promover uma efetiva comemoração do “Dia da Justiça”.

Fotos


Comments are closed.