O sábado reservou grandes jogos para o torcedor do vôlei. Corinthians-Guarulhos x Lebes-Canoas, Sesi-SP x EMS-Taubaté-Funvic, Renata x Sada Cruzeiro. Mas foi no jogo entre dois dos elencos mais do campeonato que houve a luta mais impressionante pela vitória. No ginásio da UFJF, o Ponta Grossa-Caramuru conseguiu uma gigante vitória na luta contra o rebaixamento, ao bater o JF Vôlei por 3 sets a 1.

O placar pode enganar quem não viu a partida. O time da Zona da Mata lutou bravamente em busca de cada ponto, protagonizou ralis incríveis em busca da vitória, mas o time paranaense, que tem se superado em momentos importantes dessa Superliga foi premiado pela eficiência. As parciais foram de 25/20, 29/31, 25/21 e 28/26.

Eleito o melhor em quadra, o ponteiro Perón, do time paranaense, ficou com o troféu Viva Vôlei. Como o jogo não foi transmitido pela TV, a escolha foi da comissão técnica do Ponta Grossa Caramuru. Enquanto os visitantes estão com 8 pontos na tabela, mais próximos do G-8, os mineiros ficaram com os mesmos dois pontos da vitória sobre o Maringá, adversário direto do JF na luta contra o rebaixamento.

Continua após a publicidade

Na próxima rodada, ambos os times atuam como visitantes. O JF vai tenta se superar de novo para vencer o Lebes-Canoas, no dia 7, às 19h30. Já o Ponta Grossa tem a difícil missão de visitar o Minas, na Arena JK, às  19h30, do dia 13.


Comments are closed.