A chuva ainda não tem previsão para dar trégua em Minas Gerais. Este primeiro fim de semana de dezembro vai ser acompanhado de precipitação no Estado, com destaque para as cidades das regiões Central, Zona da Mata, Vale do Aço e Vale do Rio Doce, onde o acumulado de chuvas deve ser mais significativo.

De acordo com o Centro de Climatologia TempoClima PUC Minas, em Belo Horizonte há chances de precipitação moderada a forte.

Neste sábado (2), a temperatura mínima na capital foi de 16ºC e a máxima deve chegar a 22ºC. Já no Estado, a menor temperatura registrada foi de 12,8ºC, em Maria da Fé, no Sul de Minas, e a máxima pode alcançar 34ºC, na região do Triângulo. 

Continua após a publicidade

“A chuva constante se deve ao fenômeno meteorológico conhecido como Zona de Convergência do Atlântico Sul, que é comum nesta época do ano, na estação primavera, e é responsável por dias consecutivos de chuvas, provocada pela umidade vinda da região Amazônica do Brasil. Mesmo assim, as temperaturas não caem muito, porque a atuação é de massa de ar quente e úmida”, explicou o meteorologista Claudemir Félix.

 


Comments are closed.