Em menos de dois dias, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil registrou 62 ocorrências em Belo Horizonte. O balanço foi divulgado pelo órgão na manhã deste domingo (3) e apresenta o número de atendimentos relacionados às chuvas que asoloaram a capital mineira, entre o último sábado (2) e às 9h48 deste domingo (3).

Deslizamentos de encostas e de muros de arrimo lideram as ocorrências, com dez registros. Somente as regionais Centro-Sul e Oeste, sendo que essa última teve o maior volume acumulado de chuvas no sábado (2), com 160,8 mm registrados no dia, tiveram seis chamados no período.

A Defesa Civil também atendeu oito novos chamados de deslizamento de encosta e três  casos de alagamento no  período. A regional Centro-Sul lidera o ranking desses dois tipos de atendimento, com cinco registros no total.

Continua após a publicidade

Outros novos chamados relativos à chuva na capital incluem danificação de habitações, enchentes ou inundações, infiltrações, queda de árvore e riscos de danos às habitações e moradias, dentre outros. Somado, o total dos novos chamados destas ocorrências chegam a 44 atendimentos em diversas regionais da cidade.


Comments are closed.