CAPINÓPOLIS/ITUIUTABA, MINAS GERAIS – A Polícia Militar (PM) lançou nesta segunda-feira (4) de dezembro a ‘Operação Natalina e Férias Seguras’ em todos os 10 municípios da área de atuação do 54° Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Em Capinópolis, os militares efetuaram abordagem de veículos na Rua 102, no centro da cidade. Em Ituiutaba, o lançamento oficial da operação ocorreu na tarde desta segunda-feira na Praça Cônego Ângelo, no centro.

O policiamento a pé e em viaturas irá reforçar a segurança nas áreas comerciais e bancárias durante o período das festividades e compras de fim de ano. A operação também foi desenvolvida com o objetivo de levar mais segurança aos cidadãos que estão de férias em outras cidades e deixam suas residências vazias.

Continua após a publicidade

No final de ano, o comércio fica aquecido pelas vendas natalinas e pela injeção de recursos oriundos do 13º salário.

Segundo o Sargento Sérgio, do 5º Pelotão PM de Capinópolis, nesta época do ano, o índice de crimes aumenta devido ao período festivo e a prevenção é essencial. “O objetivo é a prevenção à criminalidade neste período, é garantir a segurança aos cidadãos que efetuam compras”, disse à reportagem do Tudo Em Dia.

Muitas pessoas viajam no final de ano para aproveitarem as férias e acabam deixando suas residências vulneráveis ao postarem fotos nas redes sociais.

“Quando for viajar, deixe alguém de confiança cuidando da casa e não poste fotos das férias nas redes sociais enquanto estiver fora e desative a localização do aparelho celular”, alertou o sargento Sérgio.

A PM ainda orienta aos cidadãos que não carreguem grandes quantidades de dinheiro quando for ao comércio efetuar compras. As pessoas que utilizam bolsas devem direcioná-las para a frente do corpo.

A criminalidade na região do 54º BPM tem sido reduzida drasticamente nos últimos anos e a operação da PM visa garantir que estes índices reduzam ainda mais.


Comments are closed.