Apesar da chuva ter dado uma trégua, Belo Horizonte ainda registra problemas relacionados ao grande volume de água que atingiu a cidade nos últimos dias. No bairro Serra Verde, em Venda Nova, uma casa foi interditada na manhã desta quarta-feira (8) por causa do deslizamento de um talude que provocou o desabamento de uma parede da residência. Os moradores foram encaminhados para a casa de parentes.

Já no bairro Nova Gameleira, na região Oeste de Belo Horizonte parde de uma encosta de 8 metros cedeu e atingiu  a rua. Como existe o risco de novas ocorrências o proprietário foi notificado a adotar medidas para corrigir o problema e a área foi isolada.

No bairro Dona Clara, região da Pampulha, um muro foi interditado. De acordo com o órgão existe um alto risco de desabamento da estrutura. Se caísse, o muro poderia atingir pessoas e vários ônibus estacionados no local.

Continua após a publicidade

O local foi isolado e um ponto de ônibus transferido pela Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) para uma rua próxima para evitar transtornos. A BHTrans não informou a rua.  A regional Pampulha vai realizar o levantamento do proprietário do imóvel para notificação e adoção de medidas para corrigir o perigo.

 


Comments are closed.