Prefeitos se reúnem para resolver pendências para funcionamento do SAMU

O encontro ocorreu na sede da ACIUB

Prefeitos da região do Triângulo Norte se reuniram no dia 29 de novembro, na sede da ACIUB em Uberlândia. Promovida pelo CISTRI-AMVAP, a reunião serviu para tratar da implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.

Na oportunidade, o ex-Ministro da Saúde, Alexandre Padilha fez uma explanação sobre o funcionamento e a importância do SAMU para dezenas de cidades da região, num estudo já apresentado ao Governo do Estado.

Para o presidente da AMVAP – Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba, e prefeito de Ipiaçu, Leandro Luiz (Léo da Rádio), toda estrutura para o seu funcionamento já está pronta, inclusive com as ambulâncias, faltando apenas resolver questões políticas que se tornaram entraves para o funcionamento.

Várias lideranças usaram da palavra, afirmando a necessidade de uma maior união para resolverem questões de suma importância para que realmente possa atender a população da região.

Além dos prefeitos da região e secretários de Saúde, participaram ainda representantes da ACIUB, Corpo de Bombeiros, vereadores, UFU/Hospital de Clínicas e Governo do Estado, representado por Margonari Marcos, Secretário Executivo do Governo Estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trump reconhecerá nesta quarta Jerusalém como capital de Israel

Papa Francisco pede respeito ao status quo em Jerusalém