Evento foi realizado no Centro de Convenções ‘Cândido Vaz’

O ‘Cozinha Brasil’ esteve em Capinópolis na semana passada ministrando cursos sobre alimentação balanceada para pessoas com doenças crônicas, o curso de prevenção e combate a doenças crônicas não transmissíveis.

A vinda do Cozinha Brasil se deu graças a um trabalho da Uaitec em parceria com o SESI/SENAI, sendo instalada no Centro de Convenções ‘Cândido Vaz’, no Parque ‘João de Freitas Barbosa’.

O curso foi ministrado pela nutricionista e instrutora do Cozinha Brasil, Ana Caroline, que falou a nossa reportagem.

Continua após a publicidade

“O curso fala sobre as doenças crônicas não transmissíveis: obesidade, hipertensão, diabetes e colesterol e as aulas práticas são receitas que a gente fala para prevenção e ajudar no tratamento dessas doenças especificamente”, disse Ana Caroline.

O Cozinha Brasil

O Cozinha Brasil é uma iniciativa do SESI com marca consolidada em todo o Brasil na melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores da indústria a partir da alimentação saudável. Criado em 2004, o Cozinha Brasil consiste em cursos que ensinam o preparo de alimentos saborosos e nutritivos a baixo custo, sem desperdícios e respeitando as diferenças regionais e de estações.

A partir de 2014, o Cozinha Brasil passou a integrar o Programa SESI Alimentação Saudável na Indústria, que prevê uma série de ações em diferentes níveis de complexidade, a depender da necessidade de cada indústria. O objetivo é promover bons hábitos alimentares nos trabalhadores e consequentemente aumentar a produtividade da indústria.

O Programa de Alimentação Saudável oferece dois tipos de ações educativas: pontuais, como kit palestras, material educativo e encontro coletivos com nutricionistas; e vivenciais, como oficinas, cursos de planejamento de cardápio e cursos do Cozinha Brasil. No caso de haver funcionários com risco de desenvolver alguma doença ou já tenham enfermidades, o programa também oferta tratamento personalizado com nutricionista.


Comments are closed.