Era Lebes-Canoas-RS x JF Vôlei, mas podia ser Abouba x Leozinho. Os jovens atacantes tiveram noite de apresentações fora do comum nesta quinta-feira (7), em Canoas (RS). Mas os 29 pontos do oposto gaúcho foram mais aproveitados que os 31 pontos do ponteiro mineiro, e o Canoas venceu por 3 sets a 1 (parciais de 25/17, 25/20, 25/27 e 25/23).

O duelo foi válido pela 10ª rodada, a penúltima do turno, da Superliga Masculina de vôlei. Para o JF, o triunfo deixaria o time da Zona da Mata mais distante do Maringá, e daria mais fôlego na luta contra o rebaixamento. Contudo, os gaúchos conseguiram o objetivo principal: pontuar em casa para fazer, no duelo contra o Minas, no próximo dia 17, a disputa pela vaga do 7º colocado na Copa Brasil.

Com certeza, se a vitória fosse mineira, Leozinho teria sido eleito o melhor em quadra. Mas como os gaúchos venceram, o troféu Viva Vôlei ficou nas mãos de Abouba, que, obviamente, também mereceu. A votação foi pelo público, já que a partida foi transmitida pela televisão.

Continua após a publicidade

Disparidade. Os dois times apresentaram problemas no passe e, num jogo nervoso, o que fez mesmo a diferença foi o bloqueio. A equipe gaúcha fez 13 a 2 neste fundamento e, assim, conseguiu virar em momentos de intranquilidade na partida.

No primeiro set, por exemplo, fez três bloqueios seguidos na metade da parcial, o que garantiu a folga que foi levada até abrir 25 a 17. No segundo, quando passava aperto para o JF, foi o bloqueio mais uma vez que ajudou na virada do placar, que chegou a estar em 8 a 5 para o time mineiro, mas foi fechado em 25 a 20.

O terceiro set ainda deu uma sobrevida ao JF, mas, no final quem levou a melhor foi o Canoas. E foi das mãos de Abouba que saíram os últimos pontos do set decisivo.

Com o resultado, o JF segue na penúltima colocação. No próximo dia 14, tenta a segunda vitória nesta Superliga contra o Corinthians, em casa, às 21h45.


Comments are closed.