Não é só para aplaudir o time e matar a saudade das guerreiras que o torcedor do Dentil-Praia Clube estará no ginásio do Praia nesta sexta-feira (7). Às 19h15, o time do Triângulo Mineiro enfrenta o Hinode-Barueri-SP.

Dentro de quadra, há a chance de o Praia fazer história pela segunda vez em duas semanas: se vencer hoje, confirmará a sua melhor campanha na história da Superliga, passando um turno inteiro sem perder jogos.

Animadas após a vitória inesquecível sobre o Sesc-RJ na última semana, as atletas tentam manter a cabeça no lugar para não perder o objetivo traçado pelo técnico Paulo Coco. Cada jogo deve ser tratado como uma decisão para quem quer chegar até o final da Superliga no topo da tabela.

Continua após a publicidade

“Eu acho que a gente nem pensa em tabu, a gente trabalha todos os dias pensando em ganhar de cada adversário. Foi assim contra o Sesc e acho que será assim contra o Hinode-Barueri. Não tem nada disso de deixar a liderança subir pela cabeça. O Paulo Coco vem pedindo concentração e a gente quer continuar numa crescente que vai dar certo”, comentou a líbero Suelen.

Um duelo particular que chama a atenção é dos técnicos Paulo Coco e José Roberto Guimarães, que treina a equipe paulista. Trabalhando juntos em clubes e seleções desde 1996, eles estarão em lados opostos, situação inusitada até para atletas acostumadas a serem comandadas por ambos.

“Até estranho né? Ver os dois numa parceria assim, de vinte anos jogando juntos. Acho que será um jogo muito pegado pois os dois se conhecem muito. Será estranho para os dois, mas acho que para nós atletas será um jogo normal. A gente vai estar preparada porque ele sabe muito da gente também”, salientou Suelen.

Clássico. A sexta-feira (7) também é dia de um dos jogos de vôlei mais acompanhados do planeta. Às 21h45, o Vôlei Nestlé recebe o Sesc-RJ no José Liberatti, em Osasco (SP).

O duelo interessa direto aos times mineiros. Caso o Nestlé vença, o Praia pode se distanciar na liderança. Já em caso de vitória do Sesc, o Camponesa-Minas pode subir para a terceira colocação na tabela.


Comments are closed.