O corpo de um homem de aproximadamente 45 anos de idade foi localizado pelo Corpo de Bombeiros na lagoa da Pampulha, na altura do bairro das Garças, na manhã deste sábado (9). Ainda não se sabe a causa do afogamento.

A corporação foi acionada por volta das 7h por uma pessoa que passava pela orla da lagoa e avistou um homem se desequilibrando e caindo na água. Primeiro, os bombeiros arrastaram um material na lagoa, para tentar “varrer” a vítima, sem sucesso. Depois de mais de três horas de buscas, o corpo foi encontrado com o apoio de um barco.

“Com um bastão, fomos tateando o fundo e encontramos o corpo próximo do local que tinha sido informado pela testemunha, a uma profundidade de aproximadamente 2 metros”, afirmou o tenente Fabrício Gomes Cambraia, do 3º Batalhão de Bombeiros.

Continua após a publicidade

Segundo ele, ainda não há confirmação sobre a causa do acidente. “Talvez ele estava tentando jogar um lixo ou alguma outra coisa na lagoa, se desequilibrou e caiu. Quando a testemunha se aproximou, não o avistou mais”, disse Cambraia.

Há também a hipótese de que o homem tenha passado mal e se afogado em seguida. “A gente não sabe se foi um afogamento primário, em que ele se afogou mesmo porque não sabia nadar, ou se foi um afogamento secundário, e a causa do afogamento foi esse outro mal súbito anterior”, afirmou o tenente. Segundo ele, não estava chovendo no momento do acidente.

O homem não tinha nenhum documento nem sinais de violência.


Comments are closed.