Um homem foi arrastado por uma enxurrada durante o temporal na madrugada deste sábado (9) na rua Frei Martinho Burnier, na altura do número 160, no bairro Paquetá, localizado na região da Pampulha.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, por volta de meia noite e vinte, por moradores da região que avistaram um homem sendo levado pela força água e arrastado para dentro do córrego, que deságua na Lagoa da Pampulha.

Segundo informou o sargento Henrique do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros, militares fizeram buscas na galeria próximo a avenida Atlântida, na mesma região, mas devido a dificuldade visual, os trabalhos foram suspensos. As buscas devem ser retomadas na manhã deste sábado.

Continua após a publicidade

Conforme informou a Defesa Civil de Belo Horizonte, as chuvas fortes que atingiram a capital neste mês de dezembro, superaram em quatro regionais a média histórica para o mês, que é de 319,4 mm. A região Oeste, registrou  374,8 mm, seguida pela Noroeste, 363,6 mm, Barreiro, com  325,1 mm, e Centro Sul, com 321,4 mm.

Ainda segundo o órgão, do dia 1º até este sábado (9), foram registrados 48 desmoronamentos e 138 riscos de desabamento parcial e total de muro.

Também foram contabilizados 74 registros de escorregamento de encostas e 53 riscos de deslizamento de encostas.

Em Lagoa Santa, na região metropolitana, o morador de um imóvel da rua Formiga, no bairro Ludicéia, acionou a corporação depois que um barranco de terra sofreu um deslizamento e caiu em um muro que impediu a abertura do portão da casa dele. O homem que ficou ilhado no imóvel não teve ferimentos.

Os militares do Corpo de Bombeiros realizaram a retirada do morador do local em segurança. A rua precisou ser interditada por medidas de segurança.


Comments are closed.