Fonte: Divulgação Prefeitura de Uberlândia

Na manhã do último sábado (9), os alunos do 5º ano da Escola Municipal Professora Maria Leonor de Freitas receberam o certificado de participação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O projeto é realizado em parceria com a Polícia Militar e o evento ainda contou com a presença de pais e familiares.

Continua após a publicidade

Com a duração de seis meses, 75 crianças do 5º ano participaram das atividades do Proerd. Segundo a diretora da escola, Elaine Cristina de Oliveira Rodrigues, o projeto melhora o dia a dia dos jovens. “Eles auxiliam os meninos de 9 a 11 anos no combate às drogas, ao bullying e à violência. O pessoal da polícia é parceiro da escola nesses quesitos”, conta.

Representando a Polícia Militar, o Cabo Hildo de Oliveira foi quem auxiliou as crianças nos projetos realizados durante todo o programa. Para ele, os ensinamentos são para a vida toda. “Falamos sobre resistir à pressão dos colegas, a má influência e o bullying. Costumamos dizer que a Polícia Militar planta a sementinha e a família tem que regar para reforçar o que a gente plantou, para que essas crianças se tornem adultos do bem”, afirma.

Com o certificado na mão e cheia de orgulho, Anelisa Aparecido Parreira, de 10 anos faz questão de transmitir tudo o que aprendeu. “Foi muito bom participar do curso. Aprendemos sobre prevenção às drogas, a não beber e não fumar. O Cabo Hildo foi muito legal, sempre que a gente tinha alguma dúvida, ele ajudava todo mundo”, relata.

Fonte: SECOM Prefeitura de Uberlândia


Comments are closed.