Nos últimos dias, a Defesa Civil de Uberlândia, em parceria com funcionários da Secretaria de Meio Ambiente, está realizando trabalhos preventivos como forma de evitar novos transtornos e até mesmo a morte de pessoas durante o período chuvoso.

A equipe de reportagem da TV Vitoriosa acompanhou um desses trabalhos. No caso, a limpeza de uma boca de lobo, em uma esquina do Bairro Umuarama, que estava tomada pelo mato e cheia de lixo em seu interior, o que atrapalharia o escoamento de água durante uma chuva.

O Capitão Afonso, da Defesa Civil, lembra que a população também precisa fazer sua parte para evitar que esse tipo de transtorno aconteça.

“É o que nós estamos sempre batendo: solicitando à comunidade e aos cidadãos, os moradores, que colaborem com a Defesa Civil, no sentido de limpar a porta de sua casa, de não colocar o lixo em horário antecipado, não deixar o lixo fora da lixeira e na calçada e nem no aterro de construção”, disse.

CCAA Capinópolis

Outra questão que costuma atrapalhar os serviços prestados pela Defesa Civil são os trotes, brincadeiras de mau gosto que podem custar vidas. Durante a limpeza da boca de lobo, o Capitão Afonso recebeu cinco ligações dessa natureza.

“No período em que estivemos aqui, tivemos cinco trotes. O 199 (telefone de contato da Defesa Civil) é um telefone de emergência, o 199, 193 (Corpo de Bombeiros) e o 190 (Polícia Militar). Nós estamos identificando essas ligações, identificaremos essas pessoas e vamos tomar as medidas legais para que elas não interfiram no nosso trabalho, atrapalhando um serviço de emergência”, comentou.

Informações: Carlos Vilela

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui