Divulgação

No último domingo, 10, o projeto “Câmara da Gente” foi instalado no Bairro Junqueira, marcando assim a última ação itinerante do Legislativo tijucano, neste ano de 2017. A estrutura foi montada na Rua Capitão Jerônimo, nas proximidades da tradicional feira livre que acontece naquele bairro, possibilitando assim um contato direto com moradores locais e de diversos outros pontos da cidade.

O evento teve duração de aproximadamente três horas e envolveu a participação de vereadores, de funcionários da Câmara Municipal e de parceiros como o Hemominas que divulgou a importância da doação de sangue e Farmácia São Paulo, que se encarregou de fazer a aferição de pressão e testes de glicemia na população.

No total, mais de 230 pessoas mediram a pressão e outras 168 fizeram o teste de glicemia. Ações preventivas como estas que visam o combate à Hipertensão Arterial e Diabetes Mellitus, estão entre as campanhas voltadas para a área da saúde, desenvolvidas pela Câmara Municipal de Ituiutaba neste ano de 2017.

Continua após a publicidade

O projeto “Câmara da Gente” contou ainda com a participação de funcionários da Câmara Municipal, que distribuíram panfletos das campanhas sobre prevenção do câncer de mama (Outubro Rosa), prevenção do câncer de próstata (Novembro Azul) e da campanha de acessibilidade que foi lançada no início do mês de dezembro.

Além disso, os moradores do bairro Junqueira e adjacências também puderam registrar sugestões, reclamações e reivindicações, que poderão se transformar em indicações e requerimentos dos vereadores junto ao Executivo, com o objetivo de atender os anseios da população.

“Ao longo deste ano, investimos muito em campanhas de conscientização, principalmente no que diz respeito à saúde pública. Acreditamos que a prevenção é a melhor forma de combater doenças como câncer de mama e de próstata, hipertensão e diabetes. O resultado foi muito satisfatório e para o próximo ano, a expectativa é que ampliemos a realização de eventos como este de hoje aqui no bairro Junqueira, que possibilitam promover a aproximação da população com a Câmara Municipal”, afirmou o vereador e presidente do Legislativo de Ituiutaba, Odeemes Braz dos Santos.







Comments are closed.