Carros submersos / foto: reprodução

Queda de barrancos, alagamentos em avenidas e ruas e inundações em lojas. Esses foram alguns dos transtornos causados pela chuva nesta segunda-feira (11), em Coronel Fabriciano, na região do Vale do Aço.

Segundo a Defesa Civil da cidade, a situação mais crítica foi na avenida Magalhães Pinto, onde a enxurrada deixou carros parcialmente submersos e a água invadiu pontos de comércio na rodoviária velha.

No bairro Nossa Senhora do Carmo, um imóvel foi interditado pela Defesa Civil por risco de desmoronamento. As duas moradoras da casa, que fica em um beco, foram orientadas a deixarem a residência. Ainda conforme a Defesa Civil, um muro caiu na rua Armando Fajardo, no bairro Santa Helena.

Continua após a publicidade

Diversos deslizamentos de terra foram registrados em outros bairros. O órgão não informou, no entanto, o número total de ocorrências atendidas desse tipo. Contudo, a Defesa Civil confirmou que não há feridos, nem desaparecidos em decorrência da chuva.

A precipitação na cidade nesta segunda foi de 50 milímetros, segundo a Defesa Civil. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Coronel Fabriciano ainda deve ter pancadas de chuva isoladas na noite desta segunda e ao longo desta terça-feira (12).


Comments are closed.