Solidariedade, respeito e atenção são os ingredientes principais usados no movimento Marmitando com Amor, que alimenta moradores de rua. No fim da tarde de domingo (10), 15 voluntários reuniram-se na praça João Pessoa, no bairro Santa Efigênia, na região Centro-Sul da capital, para garantir a refeição de pessoas em situação vulnerável. Os cem contemplados também receberam roupas.

A moradora de rua Eliene Silva, 54, ficou emocionada. “Ainda tem gente que lembra que nós existimos, que ainda somos humanos. Todo dia agradeço a Deus por essas pessoas”, afirmou.

Já Flávio dos Santos, 51, afirma que o importante é as doações serem frequentes. “Nós ficamos muito felizes na época do Natal, mas saber que no fim de semana teremos o que comer é motivo de alegria”, ressaltou.

Continua após a publicidade

Organizadora do evento, Valquíria Moreira, explicou que a iniciativa não está ligada a uma religião específica nem seleciona contemplados. “Só saímos daqui quando a última marmita é entregue”, afirmou.

O Marmitando com Amor acontece aos sábados, a partir das 17h, sempre na praça, e ganhou edição especial no domingo. Para doar ou ser voluntário, basta comparecer ao local. 


Comments are closed.