Enquanto parte dos mineiros espera por um alívio após semanas de chuvas constantes, os moradores de algumas regiões tradicionalmente conhecidas pela seca podem se preparar para chuvas fortes nesta segunda-feira (11). Segundo o meteorologista Claudemir Félix, do Instituto Tempo Clima PUC Minas, há previsão de temporais nas regiões Norte, Noroeste e Jequitinhonha. 

“A população pode se preparar, pois a previsão é de chuvas fortes, causadas por áreas de instabilidade que são muito comuns nesta época do ano”, explica o especialista.

No domingo (10) um temporal já deu bastante trabalho para o Corpo de Bombeiros de Montes Claros, no Norte de Minas. Segundo a corporação, eles receberam mais de 100 ligações ligadas à chuva. Os militares atenderam ao todo 20 ocorrências em vários pontos da cidade, sem registro de vítimas feridas, ilhadas ou desabrigadas.

Continua após a publicidade

A maioria dos atendimentos foram de pequenas inundações, porém, quando a chuva parou a situação se normalizou rapidamente. Os bairros mais afetados foram Independência e JK. Ainda conforme os bombeiros, a lagoa do Interlagos transbordou e a água atingiu o bairro JK.

No bairro Monte Carmelo um muro de uma garagem desabou e atingiu dois veículos que estavam estacionados. Um vídeo mostra o momento da queda, sendo que um carro que passava pela via quase foi atingido. Confira:


Comments are closed.