Norte, Noroeste e Jequitinhonha esperam chuvas fortes nesta segunda

Enquanto parte dos mineiros espera por um alívio após semanas de chuvas constantes, os moradores de algumas regiões tradicionalmente conhecidas pela seca podem se preparar para chuvas fortes nesta segunda-feira (11). Segundo o meteorologista Claudemir Félix, do Instituto Tempo Clima PUC Minas, há previsão de temporais nas regiões Norte, Noroeste e Jequitinhonha. 

“A população pode se preparar, pois a previsão é de chuvas fortes, causadas por áreas de instabilidade que são muito comuns nesta época do ano”, explica o especialista.

No domingo (10) um temporal já deu bastante trabalho para o Corpo de Bombeiros de Montes Claros, no Norte de Minas. Segundo a corporação, eles receberam mais de 100 ligações ligadas à chuva. Os militares atenderam ao todo 20 ocorrências em vários pontos da cidade, sem registro de vítimas feridas, ilhadas ou desabrigadas.

A maioria dos atendimentos foram de pequenas inundações, porém, quando a chuva parou a situação se normalizou rapidamente. Os bairros mais afetados foram Independência e JK. Ainda conforme os bombeiros, a lagoa do Interlagos transbordou e a água atingiu o bairro JK.

No bairro Monte Carmelo um muro de uma garagem desabou e atingiu dois veículos que estavam estacionados. Um vídeo mostra o momento da queda, sendo que um carro que passava pela via quase foi atingido. Confira:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Proposta de regime semipresidencialista trata de ‘censura’

Na Síria, Putin anuncia retirada parcial de tropas da Rússia do país