O temporal que atinge Janaúba, no Norte de Minas, desde esse domingo (10), causou inundações em, pelo menos, dois bairros da cidade: Dente Grande e São Lucas. Segundo a Defesa Civil, 400 famílias estão ilhadas, o que corresponde a cerca de 1.500 pessoas. Até o momento, não há registro de feridos, nem de desaparecidos por causa da chuva. Esses números podem ser ainda maiores, pois o órgão ainda finalizará um levantamento nesta segunda-feira (11).

“A lagoa no bairro Dentre Grande transbordou e consequentemente afetou alguns córregos da cidade. Várias casas ficaram inundadas e mais ou menos 400 famílias estão ilhadas. Ainda vamos fechar um levantamento para saber o total de atingidos”, informou Bruna Santos, da Defesa Civil de Janaúba.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, na noite desta segunda, o muro de uma casa caiu no bairro Jardim das Acácias, e uma árvore desabou sobre uma residência no bairro Santa Cruz. Os militares estão nesses locais, mas ainda não informaram a situação dos imóveis, nem dos moradores.

Continua após a publicidade

Aguarde mais informações


Comments are closed.