Aqueles casaquinhos que estão guardados desde o início da primavera poderão sair do armário nos próximos dias. Pelo menos é o que prevê o Instituto Tempo Clima PUC Minas, já que a previsão é de uma ligeira queda na temperatura nos próximos dias, com noites e manhãs mais frias em toda a região Central do Estado. 

O meteorologista Heriberto dos Anjos conta que a temperatura mínima em Belo Horizonte, nesta terça-feira (12), foi de 16ºC e a máxima na parte da tarde deverá ficar em torno dos 28ºC. A umidade relativa do ar deverá ficar em 50%. “Podem haver chuvas, mas isoladas. A tendência agora é a diminuição da chuva nas regiões Centro-Oeste e Sul do Estado, sendo que, na quarta-feira (13), provavelmente teremos no máximo um chuvisco”, afirma. 

Ao mesmo tempo que a chuva começa a dar uma trégua, as temperaturas começam a cair. “Será um ligeiro declínio, por conta de um ar frio que chega na região. Até quinta-feira (14) podemos esperar um friozinho pela manhã e na parte da noite em toda a região Central”, diz o especialista. 

Continua após a publicidade

 

Chuvas fortes

Ao mesmo tempo que a chuva começa a diminuir em boa parte de Minas, as porções Norte, Noroeste, Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce a previsão é de chuvas significativas.

“Já no Sul e Triângulo o ar seco ganha força e o tempo fica estável, com predomínio de sol. Com isso a mínima nesta terça foi de 13ºC na Serra da Mantiqueira, e a máxima será de cerca de 30ºC no Triângulo”, conclui dos Anjos.  


Comments are closed.