Dois jovens criminosos, um de 20 anos e outro de 19, suspeitos de integrar a quadrilha Bonde dos Ladrões (BDL), responsável por diversos assaltos neste ano a residências em bairros da região Leste e Nordeste de Belo Horizonte, foram presos nesta terça-feira (12) em uma operação integrada com policiais militares do 16º e 22º batalhões. A dupla teria participado, inclusive, de um roubo milionário a uma casa no bairro Serra, na região Centro-Sul da capital.

Segundo a Polícia Militar (PM), o serviço de inteligência da corporação chegou aos suspeitos depois que uma mulher teve o carro roubado – um Ford EcoSport – pela dupla na noite dessa segunda-feira (11), no bairro Sagrada Família, na região Leste.

“Mantivemos as diligências em busca dos autores e os suspeitos foram reconhecidos. Nesta terça, passamos a monitorá-los e localizamos os dois em uma casa no Cafezal”, contou o cabo Senna, um dos responsáveis pela prisão.

Continua após a publicidade

No local, os policiais apreenderam uma arma calibre .38 e a chave do carro roubado no Sagrada Família. De acordo com a PM, o veículo também foi encontrado.

Os policiais ainda apuram a quantidade de roubos praticados pela dupla em Belo Horizonte. Mas a corporação já estima que eles tenham assaltado de 20 a 30 casas.


Comments are closed.