Vinte e cinco pontos. É isso mesmo. O central Lisinac fez incríveis 25 pontos na vitória do Skra Belchatow-POL sobre o Shangai Volleybal Club-CHI, na tarde desta terça-feira (12) na estreia dos dois times no Mundial de Clubes de Vôlei. A torcida polonesa, que lotou o ginásio de Lodz, viu o time da casa corresponder batendo os visitantes por 3 sets a 0 (parciais de 25/18, 25/19 e 25/21).

Engana-se quem acha que central só faz ponto de bloqueio. Em alta performance e exibindo um voleibol de chamar a atenção, Lisinac pontuou em todos os fundamentos. Foram 12 ataques certos em 17 cortadas, além de seis bloqueios e sete aces. O oposto Wlaszly, com 18 pontos, foi o segundo maior pontuador.

Atropelo. Nem era necessário tanto voleibol para conseguir a vitória, mas com Lisinac jogando o seu melhor, o Belchatow acabou fazendo um verdadeiro passeio em Lodz. O saque bem agressivo minou as jogadas do levantador Meng Liu, que tentou usar o meio de rede, sem sucesso.

Continua após a publicidade

O resultado foi um jogo marcado do time asiático, e os poloneses que já eram superiores no papel, se impuseram em quadra. Nenhum dos atacantes asiáticos conseguiu sair do 12º ponto.

Com o resultado, o Belchatow assumiu a segunda colocação do Grupo B enquanto o asiáticos ficaram em terceiro. Nesta quarta-feira (13) o Shangai tenta sobreviver no torneio enfrentando o forte Zenit Kazan-RUS, às 14h30 de Brasília, enquanto os poloneses tem um duelo direto pela segunda colocação com o Bolivar-ARG, às 17h30.


Comments are closed.