De presente, Belo Horizonte ganhou um novo espaço de lazer, gastronomia e turismo. Em comemoração aos 120 anos da capital, celebrados nesta terça-feira, um grupo de investidores anunciou o Mercado Central do Mineirinho, na Pampulha, com inauguração prevista para abril de 2018.

Serão investidos R$ 6 milhões na reforma dos sexto e sétimo andares do ginásio, e as obras vão começar no dia 2 de janeiro. “O Mercado Central do Mineirinho terá uma área de 7.000 metros quadrados e contará com 150 lojas. A ideia partiu de sete empresários investidores, que decidiram dar uma utilidade a esses dois andares que estavam inutilizados há 37 anos, desde a construção do poliesportivo”, explicou o superintendente do Mercado do Mineirinho, Dennison Coelho.

Ainda segundo Coelho, o novo lugar terá um estacionamento privativo, espaço gourmet com vista para a lagoa da Pampulha , área de convivência e espaço kids. “Estamos levando para turistas e para a população a oferta de produtos tradicionais e típicos da culinária mineira, temperos e especiarias, frutas, queijos, doces, cachaças, casa de carnes, peixaria, dentre outros. Será a mesma dinâmica dos outros mercados: um projeto de extremo bom gosto e acessível a todos os públicos”, disse Coelho.

Continua após a publicidade

De acordo com o superintendente, o empreendimento poderá gerar cerca de 2.000 empregos diretos e indiretos.

Visitação. O Mercado Central do Mineirinho vai funcionar todos os dias da semana, das 7h às 18h. Já os bares terão horários mais flexíveis de atendimento ao público: poderão ficar abertos até as 23h.


Comments are closed.