Os moradores do bairro Coração Eucarístico, região Noroeste de Belo Horizonte, fazem uma “vaquinha” pela internet para ajudar na reconstrução do Coreu Burguer que pegou fogo e ficou destruído no último domingo (10) por causa de um incêndio.

Na “vaquinha”, a pretensão é arrecadar R$ 7.000. Até o momento, 11% do valor foi recolhido. O projeto foi ideia do jornalista Victor Hugo Pereira, de 30 anos, que é morador do bairro e considera o trailer um ponto muito tradicional no bairro.

“Eu queria ajudar a amenizar a situação do dono. No fim de ano, ele tem que pagar os funcionários, está perto do Natal e eu pensei em algo para ajudar”, ressaltou Pereira.

Continua após a publicidade

Sobre o incêndio

De acordo com informações do proprietário do estabelecimento, Rodrigo Jerônimo Dias Duarte, sua mãe trabalhava no local pouco antes do incêndio. Ele ligou para a mãe pedindo que ela fosse ao supermercado que existe em frente ao trailer para comprar ingredientes para a preparação dos sanduíches. No momento em que a mãe esteve no supermercado, aconteceu o incêndio, que propagou-se rapidamente e atingiu um botijão de gás.

Ainda de acordo com Rodrigo, ele contou que havia trocado recentemente toda a fiação do local e que o trailer possui muito material inflamável, como caixas de isopor. Rodrigo afirma que está recebendo todo o apoio da vizinhança para reconstrução do estabelecimento. “Muita gente fala que o bairro melhorou depois da instalação do trailer”, pontua.

O serviço de delivery do Coreu Burguer, localizado à avenida Dom Prudêncio Gomes, 565, ainda continua operando. Rodrigo afirma que, nesta terça-feira (12), será inaugurado nova unidade do trailer no bairro Castelo. O Coreu Burguer funcionada desde junho de 2016, e Rodrigo planeja reconstruí-lo depois que a perícia do Corpo de Bombeiros fique pronta.


Comments are closed.