Na sequência de três jogos em casa que o Minas faz nesta reta final de Superliga Masculina, a derrapada foi logo contra o adversário teoricamente mais fraco, logo de cara. A vitória apenas no tie-break sobre o Copel Telecom-Maringá-PR deixou um aviso: ou joga a bola que tem capacidade de jogar, ou pode ser surpreendido de novo em casa.

Por isso, nesta quinta-feira (12), às 20h, o time da rua da Bahia vai estar de atenção redobrada contra o modesto, mas valente Ponta Grossa-Caramuru-PR. O time visitante vem a Belo Horizonte sedento por entrar no G-8, e vem embalado de boas apresentações. Foram cinco pontos só nos últimos seis jogos.

Alerta. Mas o Minas tem sua pressão. Se vencer hoje garante vaga na Copa Brasil, que classificará apenas do primeiro ao sétimo colocado na Superliga Masculina. Caso perca hoje ou só triunfe no tie-break, corre o risco de fazer duelo direto pela vaga contra o forte Lebes-Canoas-RS, na última rodada.

Continua após a publicidade

“Estamos bem preparados e bem focados para o jogo. O Nery sempre nos passa que o jogo mais importante é o próximo, independentemente do adversário. O nosso objetivo é manter o nosso padrão de jogo, fazer o que estamos treinando. Ter um sistema defensivo bem forte e, nos momentos decisivos, conseguir virar as bolas importantes”, afirmou Henrique Honorato.

A partida desta quarta será transmitida pelo Sportv.


Comments are closed.