Abusando do trocadilho, o Ponta Grossa-Caramuru-PR engrossou as pontas do Minas Tênis Clube nesta quarta-feira (13) na Arena JK. O time mineiro suou para vencer os paranaenses por 3 sets a 0 e assim reassumir a quinta posição na tabela, que foi roubada, na última rodada, pelo Corinthians-Guarulhos. As parciais foram de 32/30, 25/21 e 26/24.

A conta agora é a seguinte. Na última rodada, além de vencer o Lebes Canoas-RS, em casa, às 15h do próximo dia 16, o Minas vai secar o Sesi-SP. É que os paulistas tem 21 pontos na tabela e, caso percam o jogo das 20h do mesmo dia para o Sesc-RJ, o Minas sobe para o quarto lugar.

O destaque da vitória do Minas nesta quarta foi do central Flávio que, mesmo num jogo onde o Minas errou bastante, conseguiu anotar 19 acertos, sendo o maior pontuador do jogo. Ele ainda ficou com o troféu Viva Vôlei de melhor em quadra por meio de votação popular.

Continua após a publicidade

Difícil. Apesar dos 3 a 0, o Minas teve muita dificuldade. De início, o Minas foi levando o placar a seu favor por aproveitar melhor os contra-ataques mas, com o tempo, os paranaenses foram se assanhando. Chegaram a abrir 20 a 17. Mas o técnico Nery Tambeiro promoveu as entradas de Davy e Carísio. O Minas então reagiu e fechou o set em 32 a 30.

A torcida minastenista que compareceu em número pequeno na Arena JK viu um segundo set menos difícil ser levado na manha para 25 a 21. Mas, na terceira etapa, o Ponta Grossa voltou a acreditar e, se não fosse os salvadores bloqueios de Flávio, a vitória poderia ter sido adiada. Final: 26 a 24.

“Entramos focados, enfrentamos essas dificuldades esperadas, mas concentramos, nosso bloqueio e saque entraram bem e conseguimos a vitória em um jogo difícil. As equipes grandes forçam saque o tempo inteiro e viemos com essa proposta hoje para quebrar a recepção deles e facilitar o nosso sistema defensivo”, comentou Flávio.


Comments are closed.