No próximo sábado (16), das 10h às 14h, a Uber realizará a campanha UberSOLIDÁRIO em Belo Horizonte em parceria com o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas). O objetivo da campanha é recolher alimentos não perecíveis, que serão doados às vítimas das fortes chuvas que tem atingido Minas Gerais nos últimos dias.

Com essas doações, o Servas, associação civil sem fins lucrativos que atua em todo o Estado de Minas, pretende atender as necessidades básicas das famílias afetadas pelas chuvas. A ação faz parte do projeto Abraça Minas, criado pelo SERVAS na ocasião do rompimento da barragem de Fundão, na região de Mariana, para reagir de forma imediata aos desastres naturais ou tragédias que possam acontecer em Minas Gerais

Para doar, os usuários da Uber devem abrir o app entre 10h e 14h do dia 16 de dezembro e selecionar a opção UberSOLIDÁRIO. Nela, ao invés de embarcar em um carro para realizar uma viagem, o usuário entregará suas doações ao motorista parceiro, que, ao final do dia, as levará até o Servas. O usuário não terá nenhum custo relacionado à coleta das doações.

Continua após a publicidade

É importante lembrar que selecionando a opção UberSOLIDÁRIO, não é possível solicitar viagens; o motorista vai até o endereço, sem custos, apenas para recolher a doação. Para fazer viagens, é preciso utilizar uma das opções disponíveis no app (uberX, UberSELECT ou UberBLACK).

É a segunda vez que a Uber realiza a campanha UberSOLIDÁRIO. Em junho deste ano, a campanha recolheu alimentos e agasalhos em sete capitais brasileiras, incluindo Belo Horizonte. A empresa acredita que a tecnologia pode ser usada para o bem das cidades e das pessoas.

Com assessoria de imprensa da Uber 


Comments are closed.