Dono do título da Liga dos Campeões, o Zenit Kazan-RUS está ignorando os adversários e se impondo como candidatíssimo ao título do Mundial de Clubes. Nesta quarta-feira (13), na abertura da segunda rodada do Grupo B, disputado em Lodz, os russos mais uma vez impuseram seu bloqueio forte e atropelaram o Shangay Volleybal Club-CHI por 3 sets a 0, garantindo virtualmente de forma antecipada a vaga nas semifinais da competição. Os chineses não tem mais chance de classificação.

A campanha na fase de grupo vai se assemelhando a uma já tradicional forma do Zenit se apresentar no Mundial de Clubes. Mais uma vez, o time russo impõe sua qualidade superior independente do nível do adversário, sempre com os melhores jogadores em quadra. Resta saber se, nesta temporada, a boa campanha culminará no título ou vai ser freada na segunda fase, como aconteceu nas últimas temporadas.

Números. As parciais da consistente vitória russa foram de 25/15, 25/16 e 25/21. Para vencer, os russos fizeram o básico, forçando o ritmo na tríade saque-bloqueio e defesa. Assim, os chineses não conseguiam concluir as jogadas no side out, precisando sempre do contra-ataque para marcar. 

Continua após a publicidade

A disparidade foi refletida nos números do jogo: nos bloqueios, foram 13 a 2 para o Zenit. Os chineses cederam 18 erros contra 23 dos russos. O maior pontuador da partida foi Mikhaylov, com 14 pontos acertos. Pelo Shangai, Zhong fez 10 pontos.

Nesta quinta-feira (14), no encerramento do Grupo B, o Zenit enfrenta Skra Belchatow-POL, às 17h30, em Lodz. Antes, às 14h30, O Shangai Volleyball Club cumpre o tabela contra o Bolívar-ARG.


Comments are closed.