O Camponesa-Minas inicia nesta quinta-feira (13), às 20h, sua caminhada em busca do sonhado título nacional, feito que não acontece há 16 anos. Quarto colocado da atual edição da Superliga Feminina, o time da rua da Bahia recebe, na Arena JK, o Fluminense, quinto colocado, pelas quartas de final da Copa Brasil.

Finalista da competição na última temporada, quando foi derrotada pelo Rexona, a equipe mineira leva vantagem contra as adversárias na atual temporada, já que venceu os dois jogos. Em setembro, as minastenistas venceram as cariocas, por 3 sets a 1, pela Copa Gatorade. Já pela Superliga, na terceira rodada, mais uma vitória, desta vez, por 3 sets a 0.

Mesmo com o retrospecto positivo, o técnico do Minas, Stefano Lavarini, alerta suas jogadoras que a partida tem que ser encarada como uma final de campeonato. “As vitória contra elas, na Copa Gatorade e na Superliga não vão entrar em quadra agora. São resultados que ficaram para trás. Precisamos entrar focados ao máximo possível. Vamos encarar esse jogo como uma decisão e temos que jogar como se para decidir um campeonato”.

Continua após a publicidade

Confiança. Uma das principais atacantes da equipe, a ponteira Rosamaria concorda com o treinador, mas confia que a equipe fará um bom jogo. “Sabemos da qualidade do Fluminense, mas vamos jogar em casa e temos todas as condições para avançar na competição. Apesar de estarmos no meio da temporada, o time está em uma crescente. Fizemos uma boa preparação e estamos com a confiança em alta para o início da caminhada em busca do título da Copa Brasil, que é um dos nossos objetivos nesta temporada”, confia Rosamaria.

Caso avance o Minas enfrentará o vencedor do duelo entre Dentil-Praia Clube e São Cristóvão Saúde-São Caetano-SP, que se enfrentarão nesta sexta-feira (15), às 19h30, em Uberlândia.


Comments are closed.