Um dos mais charmosos cartões postais de BH, o Viaduto Santa Tereza terá as luminárias do modelo “republicana” restauradas a partir da próxima terça-feira (17). Ao todo, 74 peças, algumas já danificadas pela ação do tempo ou por vandalismo, serão temporariamente substituídas por réplicas enquanto as originais passarão por um minucioso processo de restauração. A expectativa é que todo o processo seja concluído em cerca de 120 dias.

A BHIP, concessionária responsável pela iluminação pública da Capital conduzirá o processo que já foi autorizado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG). De acordo com Marcelo Bruzzi, Diretor da Concessionária, a restauração das luminárias originais influencia diretamente na melhoria da iluminação na via e, consequentemente, contribuirá para redução da criminalidade. Além das luminárias originais, haverá restauro e pintura do conjunto de postes que compõem o monumento.

“Essa é uma ação que também visa valorizar o Viaduto do Santa Tereza, que faz parte de um projeto da BHIP denominado “Iluminação de Destaque”, que será implantado em monumentos e espaços de grande representatividade da Capital. Acreditamos ainda que uma cidade melhor iluminada é uma cidade mais segura, com menor índice de assaltos e atropelamentos noturnos”, destaca Bruzzi.

Continua após a publicidade

Com assessoria de imprensa BHIP


Comments are closed.