Está definido o adversário do Sada Cruzeiro nas semifinais do Mundial de Clubes de Vôlei. O Zenit Kazan, time de melhor aproveitamento na fase de grupos da competição, venceu o Skra Belchatow-POL por 3 sets a 0 no fim da tarde desta quinta-feira (14) e está garantido em primeiro lugar no Grupo B. Os russos fecharam a primeira fase sem ter pedido um set sequer. As parciais foram de 27/29, 20/25 e 16/25.

Neste sábado, russos e mineiros se enfrentam às 17h30, em Cracóvia, pela segunda semifinal. A sexta-feira está reservada para o deslocamento e descanso dos times, que fizeram três jogos em sequência nos últimos três dias pela fase de grupos. Apesar da derrota, a torcida do Belchatow aplaudiu o time da casa que se classificou para as semifinais em segundo lugar e enfrenta o Lube Civitanova-ITA, líder do grupo A, às 14h30 de sábado (16), também na Polônia.

Leon. Como de costume, os russo não tiveram nenhum problema para impor o seu superior ritmo de jogo usando suas principais armas: o bloqueio bem ajustado e o cubano Leon. O atleta caribenho, mais uma vez, foi o maior pontuador do jogo, com 20 acertos. Para se ter uma ideia, ele fez o dobro que Wlazly, o mais eficiente do time polonês.

Continua após a publicidade

Empurrado pela torcida, que lotou o ginásio de Lodz e acreditou na vitória, o Belchatow até começou bem. No primeiro set, principalmente usando as variações do saque, conseguiu dificultar o jogo do Kazan e empurrar a derrota até o 29º pontos. Mas nos dois sets seguintes, não houve como lutar: os russos venceram fácil, erraram pouco, como se tivessem certeza que estariam nas semifinais.


Comments are closed.