O assédio contra a filha de um homem de 34 anos pode ter sido o motivo para ele assassinar três pessoas a tiros na tarde de quinta-feira (14) em Itajubá, no Sul de Minas Gerais. Entre as vítimas do crime, que aconteceu na zona rural do município, está um senhor de 91 anos.

Magazine Brasil Líbano Dia dos Pais

O crime aconteceu na avenida Clemente Teodoro da Silva, no bairro Capetinga, por volta das 16h30, segundo a Polícia Militar (PM) da cidade. O suspeito teria chegado ao local em um Chevrolet Opala preto e já teria descido atirando contra as vitimas.

Morreram na hora um homem de 41 anos, outro de 51 e o idoso de 91 anos. Uma quarta vítima, que também teria sido alvo dos disparos, conseguiu sair correndo e fugiu sem ser atingido.

CCAA Capinópolis

Após o crime, o homem fugiu no veículo, que acabou encontrado no bairro Boa Vista, onde o suspeito foi preso em flagrante em uma academia do bairro. Após a prisão, ele afirmou aos PMs que teria matado o trio após eles terem assediado sua filha, que ainda não teve a idade precisada pela corporação.

Ainda não há outra versão para o crime, mas a testemunha que conseguiu fugir sem ferimentos deve prestar depoimento à Polícia Civil da cidade, que já investiga o crime. A arma usada no triplo homicídio, um revólver calibre 38, foi achado em um lote vago do bairro Varginha.

Após a perícia, os três corpos foram liberados para a funerária.

Fonte: O TEMPO

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis
Ouça o podcast do Tudo Em Dia: