Os moradores de Belo Horizonte e da região metropolitana podem se preparar para um fim de semana de chuvas, segundo o Instituto Tempo Clima PUC Minas. Nesta sexta-feira (15) também existe possibilidade de chuvas, mas é a partir do sábado (16) que a chance de pancadas fica maior. 

Segundo o meteorologista Claudemir Félix, nesta sexta a grande BH terá um dia de céu parcialmente nublado com possibilidade de chuva. “A temperatura mínima foi de 16ºC e a máxima ficará em torno dos 27ºC na parte da tarde. A umidade relativa do ar deve ficar próximo dos 50%”, explica. 

Ainda nesta sexta, a previsão é de tempo nublado com chuvas nas regiões Norte e Leste de Minas e, nas demais áreas do Estado, é esperado um céu parcialmente nublado com possibilidade de chuvas isoladas. A temperatura máxima será de 34ºC, no Triângulo, e a mínima de 12ºC no Sul de Minas. 

Continua após a publicidade

“No final de semana há chances de chuva principalmente no Sul de Minas, no Campo das Vertentes, na Zona da Mata e Triângulo Mineiro. Essas pancadas de chuva podem ocorrer também na região Central, o que inclui BH e região metropolitana”, completa o especialista. 

Neste fim de semana a temperatura na capital mineira deverá ficar entre 18 e 27ºC. 


Comments are closed.