A folia pelas ruas de Belo Horizonte está garantida para 2018, segundo informou a Prefeitura de Belo Horizonte. A infraestrutura e o aporte financeiro para o evento acontecerão por meio de patrocínio.

Publicação no Diário Oficial do Município pela Belotur aponta que a empresa “Do Brasil Projetos e Eventos S.A” apresentou a melhor proposta, de R$ 3,6 milhões, para realização do evento.

O valor para aporte e infraestrutura é maior que o disponibilizado para este ano: R$ 1,5 milhão.

Continua após a publicidade

“O Carnaval de Belo Horizonte vem crescendo a cada ano. Com o patrocínio, conseguimos melhorar a infraestrutura, gerando mais segurança e conforto para os foliões e artistas. Assim como também percebemos um reconhecimento do potencial econômico do Carnaval de Belo Horizonte, que vem gerando cada vez mais negócios, receitas para o município e movimentando toda a cadeia do turismo”, comenta o presidente da Belotur, Aluizer Malab.

Ambulantes

Para 2018, vendedores ambulantes poderão vender bebidas de qualquer marca durante os blocos de rua. De acordo com a Prefeitura, no entanto, os ambulantes não podem vender produtos em porções fracionadas e nem em garrafas de vidro – por motivo de segurança.

O número de palcos oficiais para apresentação de artistas contratados pela Prefeitura de Belo Horizonte também aumenta. Para 2018, estão previstos mais quatro palcos espalhados pelas regionais, além dos três palcos instalados na região Centro-Sul.


Comments are closed.