Empresas de ônibus de BH querem reajuste de 10,5% nas tarifas

A tarifa de transporte público municipal de Belo Horizonte pode ter um novo reajuste. Um estudo realizado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da capital (Setra-BH) pretende reajustar os preços das passagens de ônibus da capital em 10,5%. Se autorizado o reajuste, o preço da passagem das linhas principais chegará a R$ 4,50. 

De acordo com o sindicato, o pedido levou em consideração um estudo realizado pelas empresas de transporte. O estudo, que levou em consideração o salário dos motoristas e o aumento do preço do combustível, será entregue nesta tarde ou na próxima segunda-feira (18) a Prefeitura de Belo Horizonte. 

A reportagem tentou contato com a BHTrans e com a Prefeitura de Belo Horizonte  sobre a possibilidade do aumento do preço das tarifas, mas até o momento elas não se manifestaram. 

Kalil. Em julho, o Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), afirmou que não haveria alteração no preço da passagem antes da realização de uma auditoria no sistema de transporte público, o que não aconteceu até o momento. Uma liminar impediu a realização de licitação para a escolha da empresa auditora. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Celulares podem ser proibidos em salas de aula em Minas Gerais

Agentes de segurança fecham praça Sete contra parcelamento do 13°