Os frequentadores do zoológico de Belo Horizonte ganharam um presente de Natal adiantado. Nasceu, no último dia 6 de dezembro, um filhote de hipopótamo africano (Hippopotamus amphibius) que, agora, já está sob os cuidados da mãe e pode ser visto por todos frequentadores. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (14) pela Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB). 

Por enquanto, para manter a tranquilidade dos animais, a área de entorno do recinto foi isolada. Entretanto, isso não impede que os visitantes tenham um primeiro contato com o novo morador do Jardim Zoológico, já que foi construído um mirante no passeio em frente ao recinto dos animais.

___ O texto continua após a publicidade ___

“O filhote, que ainda não teve o sexo identificado, passa bem e fica quase o tempo todo imerso no tanque do recinto. Vez ou outra, quando a mãe ergue a cabeça para tomar fôlego, o pequeno também coloca a cabeça para fora d’água”, diz a nota divulgada pelo órgão.

Confira um vídeo que mostra o novo morador do zoológico: 

A última ocorrência de nascimento de filhote de hipopótamo em BH aconteceu em 2013, quando o “casal” Geriza e Toquinho tiveram Kito, que significa “Precioso”. O pai do filhote morreu em junho deste ano. Toquinho, que pesava cerca de três toneladas, era o animal mais velho da unidade e já vinha enfrentando problemas de saúde.

Até agora, o recinto dos hipopótamos tinha ficado apenas com Kito, que é macho, e sua mãe. Com o novo nascimento, a “casa” deles voltará a ter três habitantes.


Comments are closed.