Pouco mais de uma hora de chuva forte foi suficiente para alagar rua e avenida de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, neste sábado (16).

A rua Nossa Senhora do Carmo e avenida Pio XII,  no bairro Água Branca, ficaram tomadas pelas águas e carros ficaram submersos.

Dois carros ficaram submersos na rua Nossa Senhora do Carmo. Não havia ninguém nos veículos. Já na avenida Pio XII, a água chegava na altura dos pneus de carros estacionados.

Continua após a publicidade

BH
A Defesa Civil de Belo Horizonte alertou para risco de transbordamento do córrego Ferrugem, no bairro Industriais.

Pelo WhatsApp do portal O Tempo, leitores enviaram vídeos de alagamentos registrados em Belo Horizonte, Ribeirão das Neves e Esmeraldas.

Tempo

A previsão, segundo a Defesa Civil de BH, é de que chova entre 20 e 30 mm até as 8h deste domingo (17), com ventos de até 50 km/h e raios.

A temperatura de ficar entre 19ºC e 28ºC. A chuva, porém, deve continuar durante a próxima semana, segundo o portal Climatempo. O tempo chuvoso deve permanecer até quarta-feira (20).

Durante a semana, de acordo com o Climatempo, Belo Horizonte pode registrar mínima de 16ºC. A máxima prevista é de 30ºC.

Vídeo mostra carros submersos na região do Água Branca, em Contagem: 


Comments are closed.