A Polícia Militar desarticulou, na última quinta-feira (14), uma quadrilha especializada em explosões de caixas eletrônicos foi desarticulada enquanto planejava um assalto em São João Del Rei, no Campo das Vertentes. A polícia prendeu seis criminosos que confessaram a intenção de arrombar o cofre de uma empresa localizada no bairro Bonfim.

Os militares montaram um cerco nas imediações de onde a quadrilha se preparava para cometer o crime, em um hotel da cidade. Ao ver a polícia, os suspeitos fugiram a pé, sendo alcançados. Eles, então, tentaram entrar em luta corporal com os militares, porém foram dominados e presos. 

Durante entrevista com dois membros da quadrilha, eles confirmaram que estavam planejando um roubo em São João del-Rei e que estavam recebendo ajuda de um casal da cidade, que lhes prestavam apoio, fornecendo-lhes informações, alimentação, hospedagem e local para se esconderem após o crime.

Continua após a publicidade

Os militares, então, seguiram para a residência do casal. Ao desconfiar da presença dos militares, o marido tentou fugir, sendo abordado antes de entrar em casa. Ele possuía um mandado de prisão em aberto.

Questionados, o casal confirmou que participavam do planejamento do crime e disse ainda que outros membros da quadrilha haviam fugido para São Paulo. O veículo com os criminosos foi detido em Lavras e os dois criminosos foram levados para São João del-Rei. 

Ao todo, foram presos cinco homens e uma mulher, sendo quatro paulistas e dois mineiros – oriundos de São João del-Rei. Eles foram detidos por formação de quadrilha e levados à delegacia da região.


Comments are closed.