Capinópolis envia documentação do ICMS Cultural

O Setor de Patrimônio Cultural, lotado na Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Capinópolis enviou nesta segunda feira, dia 11 de dezembro, a documentação referente ao ICMS Patrimônio Cultural, que trará novos recursos para o Município. Foram 6 pastas encaminhadas, cujo trabalho foi realizado no ano de 2017. A equipe composta pela Secretária Municipal de Educação e Cultura Iracilda Pereira Duarte, a Diretora de Cultura Queli Franco e o historiador Cláudio Scarparo Silva, contou com a colaboração de vários setores da administração municipal, dentre eles a Secretaria Municipal de Planejamento, com a Secretária e arquiteta Lussane Priscinote, que teve uma colaboração muito importante nos laudos e inventários de bens culturais.

Também, destaca-se o apoio do prefeito municipal Cleidimar Zanotto, que está atento para a necessidade de se proteger e valorizar o Patrimônio Cultural da cidade de Capinópolis. Juntamente com o Setor de Patrimônio Cultural o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural colaborou e foi fundamental para a realização dos trabalhos.

O Conselho Municipal e o Setor de Patrimônio Cultural, agradecem, também, a colaboração do Jornal Correio da Região pelas informações e divulgação dos bens culturais da cidade de Capinópolis.

Continua após a publicidade

A finalidade do trabalho é preservar a história e memórias locais, para que o município tenha segura a sua identidade para ser transmitida para todos os cidadãos e a sua posteridade.

Para 2018 novas ações de proteção estão sendo elaboradas e também ações de educação para o patrimônio com vários setores da comunidade.


Comments are closed.