Paulo Henrique Gomes Braga e Rode Ribeiro Underwood, ambos de 27 anos, estavam noivos e de casamento marcado para o início de 2018. Na noite desse sábado (16), foram para a formatura de uma amiga do curso de Odontologia, em Divinópolis, na região Centro-Oeste. Mas ao voltarem para casa, na manhã deste domingo (17), o veículo deles bateu de frente com uma carreta na MG-050, em Formiga, na mesma região, e o casal morreu na hora.

O motorista da carreta, de 45 anos, teve lesões graves e passava por cirurgia na tarde deste domingo na Santa Casa de Formiga. O passageiro do veículo de carga, de 52 anos, teve ferimentos leves.

O acidente ocorreu por volta das 7h da manhã, em uma curva da MG-050, no KM 199. Paulo Henrique conduzia um veículo Gol ao lado de Rode. Ela morava em Formiga e ele em Arcos, também na região Centro-Oeste. Eles estavam quase chegando em Formiga, que fica a 80,4 km de Divinópolis, quando o carro bateu de frente com a carreta, que vinha no sentido contrário.

Continua após a publicidade

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) informou que um dos motoristas certamente perdeu a direção do veículo, mas não quis apontar o responsável pelo acidente antes de um laudo pericial. O Gol ficou completamente destruído, e a carreta tombou às margens da MG-050.

O casal morreu no local com o impacto da colisão. Já o condutor do caminhão foi levado em estado grave pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) para a Santa Casa de Formiga. Até a tarde de domingo, o estado de saúde dele era grave.

História

Paulo Henrique cursava engenharia de produção no Centro Universitário de Formiga (Unifor), a mesma instituição onde Rode se formou no ano passado em Arquitetura. Ela trabalhava como supervisora de projetos na Prefeitura de Formiga e também era sócia na empresa Integrar Arquitetura e Interiores.

Segundo amigos do casal, os dois iriam se casar em fevereiro de 2018 e estariam também com lua de mel marcada para Paris, na França. A morte deixou em choque os vários amigos de faculdade, alguns inclusive que participaram da formatura na noite de sábado.

Uma tia de Rode publicou a seguinte mensagem nas redes sociais: “O céu está em festa com a chegada deles, e nós aqui sem entender o que a vida nos reserva. Obrigada Deus por me dar a graça de conviver e ajudar a educar, um ser de luz como minha menina branquela. Ela sempre com tanto carinho, beijos gostosos. Uma paz no coração. Tantas festas, viagens, só tenho a agradecer! Estou com o coração em pedaços, a ficha não caiu, só minha fé para me ajudar nessa hora. Te amo e sempre amarei. Em toda festa vai faltar a sua alegria. Até mesmo nas piadas que você demorava a entender. Olhe por nós, continue cuidando dos seus avós que eram tudo pra você. Ficará uma saudade infinita!”.


Comments are closed.