Ultrapassar a linha das quatro décadas de vida pode ser o terror de muitas pessoas. Para Patrícia Poeta, que completou 41 anos no dia 19 de outubro, o momento é de muita festa. Dez quilos mais magra, a jornalista e apresentadora contou à revista “Corpo a Corpo”, que já está nas bancas, o que a motivou a reduzir o manequim.

“Estava na minha casa, fui me arrumar para uma reunião e não entrava em uma saia que eu tinha há 15 anos. Sabe aquela roupa curinga que você ama e não desapega? A bendita não passava no quadril”, conta a comunicadora, relembrando um momento marcante do ano de 2014.

De lá para cá, o processo não foi fácil tampouco rápido. Consciente dos limites do corpo e principalmente focada na saúde e bem-estar, Patrícia demorou alguns anos para perder peso. “Não fiz dieta, mas, sim, uma reeducação alimentar”, explica ela, que teve que cortar uma de suas preferências gastronômicas: os doces.

Continua após a publicidade

Inteligente, extremamente profissional e elegante, Patrícia também chama a atenção pela beleza – ela, por exemplo, é dona de um cabelo maravilhoso! O visual aos olhos, no entanto, não é o principal foco da apresentadora do programa “É de Casa”, da Globo. “É uma questão de saúde, não só de estética”, dispara a beldade.

Comunicadora já fez cinema

Filha de advogados, Patrícia Poeta formou-se em jornalismo e começou sua carreira na Rede Bandeirantes de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Em 2000, ela foi contratada pela Globo São Paulo, onde integrou o “SPTV” e o “Jornal Hoje”.

Em 2005, a jornalista deu um tempo na sua carreira e estudou cinema na Universidade de Nova York, nos Estados Unidos. Na época, ela atuou e dirigiu alguns curtas-metragens. Três anos depois, ela reapareceu já no comando da revista eletrônica “Fantástico”, da Globo.

A seriedade e o carisma de Patrícia Poeta a levaram, em dezembro de 2011, para a bancada do “Jornal Nacional”. Ela foi a sucessora de Fátima Bernardes. Pouco tempo depois, a comunicadora foi transferida para a área de entretenimento da emissora carioca e, ao lado de outros colegas, comanda o programa “É de Casa”.


Comments are closed.